Melhor PC para Programar: Top 5 Opções Incríveis!

Seu design moderno e elegante chama a atenção, tornando-se uma ótima opção não só para quem precisa de um notebook poderoso, mas também bonito para usar em qualquer lugar. O Lenovo Notebook ideapad Gaming 3i conta ainda com 512 GB de armazenamento em SSD e leitor de impressão digital. Com tudo isso, você terá um desempenho excepcional para rodar qualquer programa que precisar. Lenovo Notebook ideapad Gaming 3i é o notebook perfeito para quem busca um equipamento poderoso e versátil para programar. Ele vem com processador Intel Core i7 de 11ª geração, 16 GB de RAM e placa de vídeo NVIDIA GeForce, o que garante um desempenho excelente para rodar os mais diversos tipos de programas. O Notebook Dell Inspiron 15 i1101 também possui uma tela Full HD de 15,6 polegadas e uma placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce, o que o torna ideal para trabalhar com ferramentas gráficas.

Não compre Dual Core de maneira alguma, são processador muito primitivos e que não darão conta do recado. Falando em i3, i5, i7 e agora i9, em linhas gerais, quanto maior o número, melhor e mais caro. O DDR5 tem vantagens notáveis na velocidade de transferência de dados, portanto é mais eficiênte no uso de energia e principalmente no desempenho. Um detalhe a se observar é que a memória RAM tem que ser maior conforme o processador é melhor, para ficar mais bem combinado. Você pode pensar em linha gerais algo como i3 com 8GB, i5 com 16GB, i7 com 32GB. Ao passar várias horas por dia digitando, nada pior do que ter um teclado de má qualidade.

Qual o melhor computador para programar? Top 5 melhores!

Se você procura um notebook de 8 GB gamer, o Dell G15 tem as configurações de que você precisa, começando pelo 8 GB de RAM, expansível até 32 GB. Ele também conta com processador Intel Core i5 com 6 núcleos e armazenamento com 512 GB (SSD), eficiente para atividades intermediárias e mais pesadas. Um destaque do notebook Acer Aspire 5 é a tela com tecnologia ComfyView, que deixa cores e brilho equilibrados. Se desejar expandir a memória, é possível fazer isso trocando o SSD e adicionando um HD no slot livre. Além de ter excelente avaliação nos sites de venda, oferece ótimo custo-benefício. Se você já quer começar tendo a experiência do sistema Linux, saiba que a interface do notebook Acer Aspire 5 é baseada nele.

Mas há alguns requisitos mínimos que garantem um bom desempenho em quase todos os casos. Se você é do tipo que gosta de aprender lendo, a MDN é um ótimo lugar para aprender programação e desenvolvimento para a web. https://tripleten.com.br/ Se você optar por um computador portátil para desenvolver, nesse caso, as opções de tamanho são muito mais limitadas. Mas não recomendo o equipamento de 13 ″, é preferível que tenha no mínimo 15,6 ″ ou 17,3 ″.

Quais são os melhores notebooks para programar?

Assim, mantém a RAM do notebook livre para processos em geral e evita o processamento gráfico que seria realizado pelo processador, no caso de placas de vídeo integradas. A maioria dos notebooks modernos apresenta quatro núcleos, oito threads e altas https://tripleten.com.br/blog/computador-para-programar-qual-o-melhor-e-como-escolher/ velocidades de clock, sendo que alguns modelos top de linha possuem processadores com características ainda melhores. Antes de ler a lista, lembre-se de algumas coisas que você precisa considerar antes de comprar o melhor notebook para programação.

  • Por isso, é importante escolher o melhor processador para o seu propósito.
  • É bom dar uma olhada nos requisitos mínimos dos programas (e jogos) que você utiliza e se basear nessa métrica.
  • Nem sempre é necessário investir em um computador de última geração, a menos que você trabalhe com projetos extremamente complexos.
  • Imagine-se como um explorador, navegando por um território desconhecido.

A escolha da bateria tem uma grande relação com o perfil da pessoa desenvolvedora. Há casos em que o notebook se mantém na tomada o tempo todo, enquanto em outros, é necessário deixá-lo apenas dependente da bateria. Um ponto importante pode ser a inclusão de um teclado numérico para tarefas específicas. Pode-se verificar, também, o layout do teclado, como o uso de teclados ABNT2, para auxiliar no tempo utilizado durante a digitação.