Como criar um site HTML: guia passo a passo para iniciantes

Declaramos o nome do nosso cache staticDevCoffee e os arquivos para salvar no cache. O service worker pode interceptar e lidar com requisições de rede, gerenciar o cache para possibilitar o uso off-line ou enviar notificações push para seus usuários. Como você pode ver, nosso arquivo manifest.json https://tripleten.com.br/ foi importado na tag head. Também importamos alguns outros links para podermos oferecer suporte para sistemas iOS na hora de mostrar ícones e colorir nossa barra de status com nosso tema de cores. Aqui, como de costume, começamos importando as fontes de que vamos precisar.

Um dos principais motivos que faz com que a maioria dos iniciantes deixam de programar para irem em plataformas que criam sites sem precisar escrever uma linha de código. Mas calma, mesmo se você for um completo iniciante ou não entender nada de desenvolvimento web, existem ferramentas profissionais capazes de fazer todo o serviço e lhe entregar o site pronto. E também ferramentas úteis para criar um site profissional, conquistar clientes e aumentar os ganhos do seu futuro empreendimento. Então continue a leitura em nosso blog e descubra outros conteúdos para te ajudar nesta jornada.

Tenha hospedagem de site

Para fazer o upload de um favicon para o seu site, clique na opção Configurações do site, no canto inferior esquerdo do editor. Em relação ao layout, você pode controlar o espaçamento entre o vídeo e outros elementos. Para evitar que seus visitantes se distraiam, desligue a opção Mostrar controles de vídeo — isto esconderá os botões de reproduzir, pausar e volume. Para alterá-las, clique no elemento e selecione a opção Gerenciar galeria.

Como criar um site HTML do zero

Se você administra uma loja virtual, a cautela é ainda mais importante. Considere que os consumidores confiam informações pessoais e financeiras a essas plataformas, e é responsabilidade sua garantir que todas essas informações estejam seguras. Com estes, adicionar um botão à sua página pode ser tão simples quanto arrastá-lo para a tela e inserir o texto na imagem. Felizmente, existem diversos criadores de sites concebidos para simplificar todo esse processo por meio de editores de site que funcionam com o recurso “arrastar e soltar”.

Escolha a estrutura básica do seu site

Isso significa que ele é executado em um lugar completamente diferente da sua página web. Agora que nós temos um manifesto de aplicativo web, vamos adicioná-lo ao nosso arquivo HTML. O One Page é um estilo de site que, como o nome sugere, concentra todo o conteúdo em uma única página. Dessa forma, os usuários não precisam navegar por diversas abas e categorias, encontrando todas as informações à medida que rolam a página para baixo.

  • Se o domínio representa o endereço do seu site, a hospedagem é equivalente ao terreno onde esse endereço está localizado.
  • Afinal, ele é o mais versátil conhecido por ser intuitivo na criação de sites e blogs.
  • Em outras palavras, é o que os visitantes digitam na barra de endereço do navegador para acessar o seu site.
  • Por exemplo, você pode criar um site com várias páginas ou aplicar um modelo mais simples, com apenas uma página mais longa e que tenha conteúdo dinâmico para entreter o usuário.
  • Então, vamos criar nosso primeiro service worker na pasta raiz e dar a ele o nome de serviceWorker.js (você pode usar o nome que quiser).

Apaixonado pelo mundo digital, tráfego orgânico e desenvolvimento web. O Blog tem como principal objetivo entregar o melhor conteúdo e compartilhar tudo aquilo que aprendi e aprendo nessa minha trajetória. Não é a toa que é um dos plugins mais baixados e ativos na plataforma WordPress, onde empresários e qualquer tipo de autônomo consegue criar um site profissional para o seu negócio.

Como colocar localização no Instagram: passo a passo 2023

A intenção nesta série de vídeos é que você tenha uma base nessas tecnologias desenvolvendo um projeto totalmente do zero e depois vai poder usar como seu portfólio ao final das aulas. As imagens utilizadas neste site foram obtidas no Freepik, Pixabay e outros repositórios gratuitos. Eu fico feliz de contribuir para o seu conhecimento https://tripleten.com.br/blog/como-criar-um-site-html-do-zero/ através deste post e tenho certeza que serviu para abrir a porta
do mundo dos desenvolvedores web pra você. Então agora é estudar cada vez mais e ficar antenado com as novidades, já que tudo na web
é muito rápido. Pesquise na internet outras tags HTML pra usar e também outros comandos CSS para fazer a formatação.

As questões mais importantes são a reputação e a eficiência de suas campanhas de marketing. Ao usar um software como o nosso, você terá a opção de criar um domínio gratuito ou a de registrar seu próprio domínio personalizado. Depois de terminar sua pesquisa, anote os elementos essenciais que deve incluir no seu site e passe para a próxima fase. Vamos ver uma introdução sobre organização de código, flexbox e responsividade para seus sites se adaptarem aos dispositivos móveis. Exemplos incluem o Word e o Bloco de Notas nativo dos computadores com sistema operacional Windows.